[UNBOXING] River Raid - Atari 2600
por playdennis2600 | Publicado em 14 de julho de 2018


Sem dúvida este é o unboxing que me deu mais emoção em fazer. Praticamente foi um replay de um unboxing feito na década de 80, só dessa vez com a versão original americana. River Raid é um grande clássico e sempre remete boas recordações. Ainda mais quando recordes dos unboxings feitos na época.

Sim, você não leu errado, eu falei sim no plural me referindo as vezes que abri um cartucho novo na década de 80. O primeiro cartucho ganhei junto com o Atari 2600 do Natal de 83. Era um cartucho da CCE e o unboxing desse não ficou tanto da memória tendo em vista que ganhei o Atari nesse mesmo dia (algo bem mais marcante). Por azar meu (ou sorte) esse cartucho da CCE parou de funcionar no ano seguinte, e na cabeça de todos lá em casa era um jogo essencial que não poderia faltar, tanto que meu pai saiu para comprar um novo e destinado que esse fosse original Polyvox. E assim foi feito. Infelizmente não tenho mais a caixa e o manual, pois naquela época eu não tinha o poder de escolha para guardar ou não estes itens.

A versão original Activision lacrada pode ser facilmente encontrada e por um preço bom. Até no Mercado Livre é fácil de achar e com preço justo. Isso me fez esperar bastante para comprar um, me dando tempo para escolher um com a caixa em bom estado e um preço bem em conta.



Por dentro, sem grandes novidades: jogo, manual, certificado de garantia e nada de catálogos (algo que não me recordo em vir nos jogos da Activision). Só lamento muito ter pego uma versão com o manual em preto e branco. Por outro lado, fique feliz em não ter pego uma versão com label azul no cartucho. Embora, nada disso iria e nem apagou a emoção de agir um jogo desse. É um grande clássico e ainda deve ser o jogo do Atari 2600 que mais jogo atualmente.
Veja também:
[REVIEW] Robot Tank - Atari 2600 [IGTV] Organizado os Consoles
Pilote remotamente um poderoso e moderno tanque robô de guerra e proteja a cidade de Santa Clara contra a invasão de tanques rebeldes.



publicado em 03 de julho de 2018
Neste post, trago uma solução que fiz em relação aos meus consoles loose. A ideia é tirar esse consoles do armário e colocar em uma estante, mas de forma que fique funcional e fácil de jogar.



publicado em 13 de março de 2022