Controle Tomee Para Mega Drive
por playdennis2600 | Publicado em 11 de julho de 2018
Diversidade e preço baixo: esses são os fatores mais chamativos dos controles da Tomee, que oferece controles novos para os consoles originais e suas respectivas versões USB, além de ter também diversos acessórios como cabos extensores, adaptadores e etc. É fácil de encontrar um controle novo da Tomee por menos de R$ 50,00 para NES, Super Nintento, Mega Drive, Nintendo 64 e por aí vai.

Apesar de serem baratos, não foi comprando que consegui um controle desses. Ganhei um de brinde para que comprasse um console RetroN 5 na pré venda na loja Hyper Mega (que na época era representante da Hyperkin no Brasil). O console chegou e o controle não; tive que entrar em contato para cobrar o controle e escolher qual o modelo eu desejaria: SNES, NES ou Genesis. Como eu estava sem nenhum controle de Mega Drive com seis botões, optei por esse modelo então.




A receber o controle, achei a caixa bem bacana, com uma boa arte e bem acabada, dando uma boa impressão do produto. Ao abrir a caixa, infelizmente a boa impressão foi indo embora aos poucos. Primeiramente por só ter dentro o controle, nada de manuais, catálogos ou algo do tipo. Sei que a maioria não ligam muito para manual de instruções, mas como eu sou uma exceção a regra, foi a primeira coisa que senti falta.

Com o controles nas mãos, a primeira coisa a se notar o quanto ele é leve. Felizmente, ao contrário de produto chineses, o cabo não é curto e apresenta um bom comprimento. O controle funcionou perfeitamente no Mega Drive, Master System, RetroN 5 e até mesmo no Atari 2600.

Ao usar o controle, já podemos notar algumas coisas que são incomodas durante o jogo. Os botões aparentemente são bem macios, mas são extremamente altos dando um sensação estranha e além de "cansar" muito durante a jogatina. Sem contar que o buraco de onde saem os botões são bem mais largos que o diâmetro de caba botão, deixando eles bambas. Tudo isso fica ainda pior com os botões X, Y e Z que parecem sofre mais ainda com cada um dos problemas citados, além de serem mal acabados.

Falando em acabamento, o controle como todo tem um péssimo acabamento, algo muito feio e que deixa muito a desejar. A qualidade dos botões é horrível, são feios é tem um péssima pegada. O espaço entre o buraco que sai os botões, como dito acima, além de deixar cada botão bambas, deixam o controle feio, fazendo que você consiga ver o que tem dentro dele através desse espaço.

Por dentro, temos apenas uma placa de circuito impresso de péssima qualidade com aquele "chip bolha" típico de produtos piratas.A placa é pequena demais e mal fica fixa dentro da carcaça.

Por último, algo que me deixou mais indignado com este controle: na caixa do controle vem escrito bem na frente "Mode Button", mas ao observar o controle, onde está o Mode Button? Simplesmente não tem! Muita cara de pau colocar na caixa algo que o controle não possui.




Obviamente não recomendo esse controle. No geral ele é muito ruim além da tremenda sacanagem com o botão Mode. Sem dúvida é melhor gastar um pouco mais e comprar um controle melhor.
Veja também:
[REVIEW] Miracle Adventure - Neo Geo Universal Adaptor AD-29 - Super Nintendo
Um jogo de plataforma pouco explorado desenvolvido pela Data East para o Neo Geo. Saiba mais nesse Mini Review postado originalmente no Instagram.



publicado em 08 de julho de 2023
O adaptador AD-29 é capaz de rodar qualquer jogo em seu Super Nintendo independente da região. Todos os detalhes do seu funcionamento em um review completo.



publicado em 07 de outubro de 2019