[UNBOXING] Turma da Mônica na Terra dos Monstros - Mega Drive
por playdennis2600 | Publicado em 07 de abril de 2018


Seu relançamento fez um certo alvoroço: o Mega Drive tinha acabada de ser relançado, ganhando muito espaço na redes sociais e dentro da cultura retrogame nacional e internacional. Sem dúvidas relançar um jogo desse nos dias de hoje dentro de cenário, é uma situação muito favorável para Tectoy.

Pré-venda anunciada, e nem preciso dizer que já estava lá no site garantindo a minha cópia. Por mais que o jogo não seja meu estilo, a mão coçou junto com a vontade de ter. Ainda mais levando em consideração que o preço na pré-venda era justo.

Com o jogo em mãos, que por sinal muito bem embalado em uma caixa pequena, podemos notar algumas diferenças em relação a versão lançada em 1994, começando pela arte, no qual foi adotado o padrão perto quadriculado das primeiras versões dos jogos de Mega Drive. Particularmente essa arte me agrada mais e gostei muito do resultado. Outra diferença fica por conta do material da caixa: uma caixa de papelão bem grosso e resistente. Não gosto de caixas de papelão por conta da sua durabilidade, mas essa parece ser bem satisfatória. Ainda sim, optei em colocar uma caixa transparente protetora para garantir maior longevidade.

Ao abrir, a primeira coisa que chama a atenção: o cheirinho de novo. Momento inusitado se tratando de um retro-game. No manual, além das instruções do jogo, conta com um quadrinho no qual mostra o inicio da história do jogo. No final, temos a tradicional etiqueta da TecToy colado na última página com o N.o. do jogo.

Falando em tradicional, temos no cartucho aquele lacre branco na cabeça de um dos parafusos, seguindo o padrão da TecToy. Contudo, o que chama mais a atenção no cartucho é aquele texto na traseira (sim, aquele mesmo que ninguém da atenção) onde a pérola "idustrial" escrita. Fico pensando com conseguiram errar algo tão bobo. Ao tentar reproduzir o que está escrito no cartucho, meu corretor automático corrigiu duas vezes a palavra escrita errada, nem forçando consegui errar de primeira. Pelo que me parece, os lotes seguintes não contêm mais esse erro, mas esta informação não posso dar certeza.



Como disse antes e como visto no final do vídeo, coloquei uma caixa plástica para proteger mais a caixa de papelão. Se quer saber mais detalhes, eu usei uma caixa feita para jogos americanos de Super Nintendo. Por coincidência, coube perfeitamente nesta caixa nova da TecToy. Mas não são todas caixas protetoras de Super Nintendo que vendem no mercado servem. Eu tenho algumas que são mais estreitas e não coube a caixa, por sorte tenho dois tipos que me puderam ver que algumas servem e outras não.
Veja também:
[UNBOXING] Ayrton Sennas Super Monaco GP II Complete 1991 Season - Mega Drive [UNBOXING] Abrindo a Caixa Misteriosa
Mais um vídeo de unboxing, desta vez com essa linda versão de Super Monaco GP II, que além de uma bela homenagem ao nosso ídolo Ayrton Senna, o jogo nos traz a temporada de 1991 da F1.



publicado em 07 de agosto de 2019
Depois de abrir as enquetes no grupo no Telegram e no Instagram, perguntando sobre o conteúdo da caixa, o mistério finalmente foi revelado.



publicado em 18 de julho de 2023